quinta-feira, abril 21, 2005

Oito de trinta e três (Creedence Clearwater Revival)

Eu quotidiano andava descalço de jardineiras torrando ao sol, a uma milha apenas de Texarkana.
O som do algodão a restolhar ao vento, o algodão a picar os meus pés – criança desajeitada, as outras crianças brincando na curva da estrada. Eu quero saber isto: para onde vão de manhã as almas penadas que sobem como arrepios pela minha pele acima, à noite, quando o algodão arrefece e os brancos roncam tanto como os negros?
Os passos ao longo da cerca e a enorme planície do Louisiana, e os andarilhos que passam e os cegos que passam sem ver os passos que deixam, e os espantalhos e os espanta-espíritos e o vento soprando ao longo dos campos de algodão, o sangue das mãos dos negros, as costas cortadas de chicote.
Eu quotidiano andava descalço de jardineiras torrando, a cabeça desprotegida e os olhos na linha de água em frente, a uma milha apenas de Texarkana - e agora estou de novo a regressar a casa para ti.


Free Hit Counter